Luiz Netto

Feng Shui trazendo mais harmonia para Sua Casa!

Luiz Netto

Luiz Netto

Feng Shui é a arte de transformar as energias dentro de uma casa para que possamos adquirir o bem-estar capaz de nos levar à harmonia e a prosperidade. Criado na China, esse conjunto de técnicas permite bloquearmos e desviarmos os padrões de energia negativa e aumentarmos as vibrações positivas, o que nos permite termos mais saúde e vitalidade a partir do equilíbrio de nosso lar. E não se trata de nenhum “bicho de 7 cabeças”! Para entendermos o que propõe o Feng Shui vou dar uma pincelada rápida sobre a forma como este analisa a estrutura física e energética de um espaço. 

O primeiro ponto é observarmos que a casa é um espelho daquilo que somos. Se agimos de forma alegre e positiva e respeitamos nossa casa como um templo sagrado, a mesma será um espaço de paz e harmonia. Se caso contrário vibramos a raiva, a tristeza e o mal humor, a casa se torna um local pesado, recheado de energias negativas. Isso é explicado pela teoria criada por Einstein que diz que “matéria é energia condensada”. Se somos feitos de átomos, esses átomos são trocados como tudo o que nos cerca, portanto nossa casa é um reflexo daquilo que depositamos em seu interior.

Além disso, devemos perceber que o local onde a casa foi construída também exerce muita influência em nosso padrão energético. Casas construídas em locais que produziam muita vibração negativa como cemitérios, matadouros, hospitais, entre outros, manifestam o mesmo padrão nas casas, portanto verificar o terreno é uma das funções mais importantes para essa técnica.

Após analisarmos as vibrações produzidas no local devemos entender a disposição dos cômodos. Através de um mapeamento da casa é possível entendermos onde atraímos as principais vibrações para o nosso lar e cada cômodo representa um aspecto importante de nossas vidas. A sala, por exemplo, representa a forma como lidamos com o social, o quarto simboliza o amor e os relacionamentos mais íntimos, a cozinha a espiritualidade e a prosperidade e assim por diante. Agora, o banheiro é uma questão bem importante dentro de uma casa: ele pode, quando em harmonia, criar o efeito da limpeza e da purificação para nossas mentes e corações, quando em desarmonia, pode fazer “escorrer pelo ralo” nossa saúde e nosso dinheiro, principalmente quando localizados no ponto central das casas.

Como a casa é um reflexo do que somos, também expressamos a forma como percebemos nossas vidas a partir da montagem dos espaços. A disposição dos móveis é primordial para isso. Um sofá de costas para porta de entrada principal pode indicar a dificuldade em nos relacionarmos com os amigos. A cabeceira da cama na mesma parede que a porta de entrada também pode representar problemas no casamento e na sexualidade do casal. Cozinhar de costas para a porta da cozinha indica insegurança para lidar com valores e com os assuntos financeiros.

Por fim, as cores, os objetos, os quadros e todos os outros elementos escolhidos para o nosso lar também interferem na forma como somos, sentimos e vivemos. O mais importante é percebermos que o motivo que nos levou a escolhermos e montarmos nossa casa tem tudo a ver com a forma como nos relacionamos com o mundo a nossa volta. Não seria nossa casa uma expressão da forma como lidamos com o externo? Pense nisso, pois já será grande passo para começar a transformar e a harmonizar sua vida a partir de seu próprio lar!

Um grande abraço à todos,

Luz e Amor,

Luiz Netto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email