Luiz Netto

Feng Shui nos Banheiros

Luiz Netto

Luiz Netto

Para a China, país de origem do Feng Shui, os banheiros são construídos afastados da casa central e não carregam louças. Uma latrina é instalada no chão dos banheiros e é claro, tudo isso devido a falta de saneamento que surgiu no começo do império chinês e se perpetuou até hoje. Além dessa questão, os banheiros são considerados grandes inimigos da casa, pois é nesse local que a energia vital é sugada pelo vaso sanitário e pelos ralos.

Apesar de todo esse efeito negativo, o banheiro, quando bem harmonizado, pode deixar de ser um grande vilão e passar a ser um local de limpeza e purificação, removendo mágoas, pensamentos negativos e até mesmo promovendo a saúde e o bem-estar. Além de eliminar a sujeira física, passará a eliminar também a sujeira mental e emocional.

Mantenha a porta, a tampa do vaso sanitário e ralos sempre fechados, quando não estiverem em uso. Isso irá preservar a vitalidade energética do local!

Utilize plantas vivas para neutralizar o excesso de energias negativas sugadas pelo vaso e ralos. Se o local é pouco ventilado e mal iluminado, faça uso de plantas resistentes para essa condição.

Os banheiros devem ser muito bem iluminados, mesmo que posicionados embaixo de escadas. O ideal é utilizar a luz para o alto, caso a ideia seja trabalhar com arandelas ou iluminação na parede. Lâmpadas Dicroicas criam o efeito prisma, aumentando o padrão de energias e boas vibrações nesses ambientes.

Utensílios, toalhas e objetos na cor vermelha são estimulantes para a entrada de boas vibrações além de auxiliarem no movimento das energias estagnadas.

A limpeza é outro item essencial para esse cômodo. Complemente o trabalho utilizando, uma vez por semana, colônia de alfazema diluída em água em todo o espaço. Isso irá eliminar energias estagnadas e negativas.

Com essas dicas seu banheiro será um belo espaço para a limpeza e purificação, além de trazer total harmonia para a sua casa!

Um grande beijo no seu coração,

Luz e Amor,

Luiz Netto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email