Luiz Netto

Dicas infalíveis de como aplicar o Feng Shui na sua cozinha

Luiz Netto

Luiz Netto

A cozinha é um ambiente que está ligado à riqueza e à prosperidade. Isso acontece porque é o lugar onde está nossa nutrição diária. Desde os tempos antigos, a alimentação está associada à riqueza. Os grandes conquistadores não ostentavam somente exércitos, roupas e palácios, ostentavam também sua comida, e demonstravam força e poder através dela. Por isso, o alimento simboliza a fartura e a espiritualidade.

A cozinha é o primeiro ambiente em que encontramos a prosperidade de uma família. Por isso, ela deve ser capaz de expressar sentimentos como alegria, gratidão e abundância. Alguém que nos visita deve se sentir com sensações de riqueza e de cuidado. Isso, é claro, não significa ter itens caros e luxuosos, mas ser capaz de criar um ambiente bonito e convidativo. É necessário frisar que o Feng Shui busca o equilíbrio energético dos ambientes, e isso não tem nada a ver com ter itens luxuosos. 

Confere, então, nossas dicas infalíveis de como aplicar o Feng Shui na sua cozinha:

Mantenha seus armários limpos e organizados

 

A primeira dica para ter uma cozinha organizada pelo Feng Shui é ter sempre armários limpos (e outros móveis) limpos e organizados. Se não há tempo de limpá-los todo dia, tente fazer isso com alguma frequência. 

Um dos pontos centrais do Feng Shui é a limpeza e a organização como forma de proporcionar um aumento do equilíbrio energético do seu lar. Além disso, as sujeiras e a desorganização atuam de maneira contrária a qualquer ideia de equilíbrio.

Utilize cores frias e boa iluminação

Uma cozinha deve sempre ser apresentada de maneira próspera. Note que isso não significa ter objetos caros, significa utilizar bem as cores e os ornamentos visuais. As cores devem ser um elemento sempre presente na sua cozinha, pois elas expressam a vivacidade e a vitalidade de um ambiente.

Além disso, jamais permita que sua cozinha seja má iluminada. Procure ter janelas que permitam uma boa entrada de luz natural. Como forma de melhorar o visual do ambiente, procure também ter alguns alimentos à mostra de maneira estratégia, ajudando a contribuir para as cores e a presença de vida no ambiente. Você também pode utilizar quadros e outros elementos que exibem a prosperidade e a vivacidade da vida da sua família.

Jamais acumule lixo

 

Já falamos dos armários e dos móveis limpos e organizados. Porém vale ressaltar: jamais acumule lixo. Troque o lixo da cozinha constantemente e faça a limpeza frequente dos utensílios que você utiliza diariamente.

Tenha plantas naturais

 

Nossa última dica de como aplicar o Feng Shui na sua cozinha é ter a presença de plantas naturais no ambiente. A razão disso é o fato de que as plantas naturais atuam como filtros energéticos do ambiente. Por isso, tê-las em qualquer lugar da sua casa certamente contribuirá para um maior equilíbrio das energias da sua casa.

Mais ainda, como a cozinha é sempre um lugar muito movimentado, em que geralmente circulam não apenas as pessoas daquela casa, mas até mesmo de fora, torna-se necessário a presença de qualquer item capaz de realizar o equilíbrio das energias do lugar. (Se você não sabe quais plantas utilizar para esse propósito, veja nosso texto “     3 plantas naturais para ter em casa”).

Seguir essas dicas com certeza contribuirá para que você tenha uma cozinha muito mais alegre. A partir delas você criará um cômodo capaz de elevar e tranquilizar o espírito da sua família. Por isso, não subestime o poder de cada uma dessas dicas e procure adequá-las ao dia a dia do seu lar e da sua rotina. 

Ter uma cozinha organizada e de boas vibrações é parte essencial de toda filosofia Feng Shui. Acredita-se que ambientes assim contribuem para a paz e a prosperidade de uma família. Por outro lado, um ambiente sem esses elementos contribuem apenas para o desequilíbrio interior, gerando um lugar propenso às brigas e as discussões.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber mais sobre como restaurar o equilíbrio energético do seu lar? Acompanhe nosso conteúdo em nossas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email