Luiz Netto

Cores proibidas em paredes segundo o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

Você sabia que as cores são capazes de criar e alterar nossas emoções? Garanto que você já entrou em um ambiente de cores vibrantes e se sentiu alegre, com o espírito elevado. Ou, de modo oposto, entrou em um lugar mal pintado e se sentiu triste, confuso.

Isso acontece porque as cores mexem com o nosso emocional. Elas são capazes de despertar as emoções mais variadas em nós. Por essa razão, é necessário muito cuidado com as cores que utilizamos nas paredes de nossa casa. As paredes tomam parte considerável de nosso campo de visão, assim, se pintamos com as cores erradas, ficaremos sempre expostos aos efeitos de se observar aquelas cores por muito tempo. 

Neste texto, trouxemos as cores que você deve evitar a qualquer custo nas paredes da sua casa. (Se quer saber quais são as cores corretas, veja nosso texto “As melhores cores para pintar sua casa segundo o Feng Shui”).  Essas cores apenas despertarão sentimentos ruins e incorretos no seu estado de espírito. Por isso, vale ressaltar que elas são proibidas tanto do lado interno quanto externo das suas paredes.  Siga o texto e confira:

Salmão

 

A primeira cor terminantemente proibida pelo Feng Shui é a salmão. A razão é porque ela é uma cor difícil de identificar. Ela é ambígua ao nosso inconsciente, sendo difícil distinguir qual sua cor de origem. Por isso, é uma cor que remete à brigas e conflitos. 

Na filosofia chinesa, o salmão é a cor mais evitada, pois acredita-se que gera brigas e separações. É também uma cor não utilizada em cromoterapias, por exemplo. Portanto, sempre evite o salmão. Evite, sobretudo, o contato prolongado e duradouro com essa cor.

Azul-pastel

 

A segunda cor proibida nas paredes pelo Feng Shui é o azul-pastel. Essa é uma cor associada à frieza e à introspecção. É uma cor capaz de despertar sentimentos tristes e depressivos. 

Por isso, evite-a, sobretudo, em lugares que necessitam de alegria e vivacidade, como o seu próprio quarto ou sala. O azul-pastel coloca nossos espíritos para baixo, abrindo-nos ao pensamento e à tristeza. Evite tê-la em seu campo de visão de maneira predominante.

Lilás

 

A terceira cor proibida pelo Feng Shui é o lilás. Essa também é uma cor associada à tristeza e aos sentimentos mais lúgubres. Para o lilás vale a mesma recomendação do azul-pastel, não a mantenha em lugares que necessitam de alegria e felicidade. 

De maneira geral, sempre evite cores frias em ambientes que necessitam de vivacidade. Cores assim não movimentam boas energias. Elas são capazes de despertar sentimentos negativos e sombrios.

Gelo

 

Se estamos evitando cores que despertam frieza e introspecção, então naturalmente devemos evitar o gelo. Essa também é uma das cores terminantemente proibidas pelo Feng Shui. Jamais permita paredes que possuem a cor gelo como predominante. Paredes assim despertam sentimentos de desagrado. Se for utilizar o gelo, procure combiná-lo com outras cores, mas nunca use-o sozinho.

Vermelho

 

A última cor a se evitar é o vermelho. Essa é a cor do stress, do desconforto e da agitação. Não é que ela deva ser completamente excluída, é até possível utilizá-la em alguns lugares. Mas isso deve ser feito de maneira estratégica e harmônica, a partir da combinação com outras cores. A combinação com outras cores ajuda a diluir o impacto de uma cor no seu campo visual. Por isso, é algo muito recomendado para qualquer pessoa que queira utilizar alguma dessas cores.

Com relação ao vermelho,  jamais a utilize em uma parede destaque na sua casa. Do contrário, ela trará o efeito de agitação e desconforto. Portanto, não brinque com o vermelho e evite sua utilização, caso não saiba utilizá-lo.

Por fim, da próxima vez que for pintar sua casa, já sabe que cores evitar. Isso te trará uma maior segurança na hora de escolher as cores das paredes do seu lar. Não deixe de aprender um pouco mais sobre as cores recomendadas pelo Feng Shui. Assim, você criará uma casa de vibrações equilibradas e harmônicas.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber mais sobre como restaurar o equilíbrio energético do seu lar? Acompanhe nosso conteúdo em nossas redes sociais!

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email