Luiz Netto

Como equilibrar suas emoções através da sua casa

Luiz Netto

Luiz Netto

Todos vivemos uma montanha-russa de emoções durante a quarentena. O fato de estarmos enclausurados faz com que nos tornemos muitos mais sensíveis em relação aos problemas do dia a dia. Por isso, devemos aprender a organizar nossa casa de modo que ela sempre consiga despertar boas emoções em nós.

Uma casa harmônica e bem organizada é capaz de nos ajudar a navegar melhor os períodos de quarentena. De modo oposto, uma casa bagunçada e suja pode piorar nossas emoções e torná-las ainda mais negativas.

Um dos pilares do Feng Shui é a crença de que o seu equilíbrio interno pode ser alcançado através da harmonia existente no seu lar e nos lugares onde você convive diariamente. Se expor ao caos e a desordem podem ser ruins para a sua vida e suas emoções interiores. 

Por isso, neste texto apresentamos algumas dicas do que fazer para organizar sua casa de modo a equilibrar suas emoções e fazer com que você se sinta mais calmo e sereno durante os dias de quarentena. Confere aí:

 

Perfume sua casa

 

A primeira dica para equilibrar suas emoções é ter uma casa perfumada. Se está se sentindo para baixo, escolha o perfume que você mais gosta e borrife em alguns cômodos. Utilize incensos, lavandas ou colônias que te agradam para tornar alguns ambientes mais confortáveis e relaxantes. Note que não é necessário perfumar todos os cômodos, você pode perfumar só alguns à sua escolha.  Assim, você poderá visitar esse cômodo para ter momentos de relaxamento e maior tranquilidade.

 Há diversas essências e outras formas de aromatização adequada para os ambientes. Muitas delas com efeito calmante e relaxante. A aromaterapia é uma forma muito eficiente de trabalharmos nossas emoções e pensamentos. Busque essências com essas propriedades e procure utilizá-las na sua casa.

 

Escute música

 

A segunda dica para equilibrar suas emoções é escutar música. Poucas coisas impactam nossa emoções mais do que música. Por isso, nesse período de confinamento, busque escutar suas músicas prediletas como forma de lembrar a si mesmo de todas as coisas que você gosta e que te dá prazer.

Quando for fazer atividades mais cansativas, coloque músicas alegres, capaz de elevar o seu humor. Sempre utilize a música como forma de dissipar a tristeza e o deixar mais pra cima e confortável. Quando estiver ansioso, ouça músicas relaxantes e agradáveis. Utilize, por exemplo, a combinação entre sons e perfumes para criar ambientes mais relaxantes.

 

Brinque com as luzes da casa

 

Nossa segunda dica para equilibrar suas emoções é brincar com a variação de luzes na sua casa. Tenha em mente que luzes também controlam nossas emoções. Por isso, usar luzes adequadas e variadas podem acalmar e relaxar o seu humor. Crie um clima interessante para determinados cômodo da sua casa.

Com uma iluminação adequada, é possível criar um clima mais relaxante e tranquilizador para determinados ambientes. Assim, veja as cores que te agradam e são capazes de  despertar boas emoções em você.

 

Regue suas plantas

 

Nossa última dica para te ajudar a equilibrar suas emoções é regar suas plantas. Há poucas coisas mais terapêuticas que regar plantas. Enquanto você as rega, terá um breve contato com a natureza, e assim obter os benefícios desse tipo de contato. 

Regar as plantas te ajudará a se acalmar e manter uma rotina saudável dentro da sua casa. Lembre-se que o contato com a natureza é sempre relaxante e traz boas vibrações para os seres humanos. (Se não sabe quais as plantas mais adequadas para sua casa, não deixe de ver nosso texto “3 plantas naturais para ter em casa”.)

 

Gostou deste texto e gostaria de saber como harmonizar sua casa? Acompanhe nosso canal!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email