Luiz Netto

Como eliminar a bagunça segundo o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

O Feng Shui se baseia em como o espaço influencia nosso mundo interior. Para entender o Feng Shui é necessário ter em mente que o espaço onde habitamos é capaz de nos influenciar de diversas formas, tanto mentalmente, como energeticamente e emocionalmente. A disposição dos móveis, das cores e de toda a organização pode trazer vibrações positivas ou negativas para sua vida. Por isso, é necessário muita atenção com toda a organização da sua casa.

A bagunça é uma das primeiras características de uma casa capaz de trazer impedimentos e entraves para sua vida. Lembre-se: organização e limpeza são sinônimos de riqueza e prosperidade, a sujeira e a bagunça expressam o  seu exato oposto.

Para o Feng Shui, toda desordem da sua casa possui uma raiz mental. A desordem da sua casa é um reflexo do seu estado interior. Dificilmente encontraremos uma pessoa que tem a vida organizada, mas a casa é uma bagunça.

 Na casa e na vida você expressa apenas o que existe dentro de si. Assim, a bagunça do seu interior se reflete no seu mundo exterior. Mais ainda, a bagunça do seu exterior acaba por influenciar suas emoções internas e causar ainda mais confusão e caos. Portanto, tenha sempre em mente que não é possível ter paz e equilíbrio interior sem antes consertar a desordem do nosso mundo externo.

Por essa razão, neste texto trouxemos algumas dicas de como eliminar a bagunça da sua casa e alcançar mais paz e harmonia. Segue aí:

 

Sempre que tiver algum tempo disponível, organize alguma parte da sua casa

 

Para você que não tem tempo de limpar sua casa sempre e com alguma regularidade, tente desenvolver o hábito de organizar alguma parte da sua casa sempre que tiver algum tempo disponível. Portanto, sempre organize alguma parte da casa, mesmo que seja uma parte pequena.

Por exemplo, se você tem apenas 30 minutos disponíveis em um sábado, tente arrumar uma gaveta, aspirar um pedaço da sua sala, ou qualquer outra coisa que seja possível fazer dentro desse curto espaço de tempo.

 

Tenha sempre um lugar para guardar cada coisa

 

A segunda dica para eliminar a bagunça da sua casa pelo Feng Shui é ter sempre um lugar específico para guardar cada objeto da sua casa. A organização e a funcionalidade são características essenciais do Feng Shui, e por isso as coisas devem ser mantidas no seu lugar devido.

Ter um lugar para cada coisa significa apenas que as coisa devam estar nos seus lugares de direito. Roupas nos guarda-roupas, alimentos na dispensa, e assim por diante. Evite sempre trazer o caos e a desordem para o seu lar.

 

Não deixe o seu lixo espalhado dentro de casa

Uma terceira dica importante para eliminar a bagunça na sua casa é construir o hábito de retirar e trocar os sacos de lixo frequentemente. Jamais deixe o seu lixo espalhar e acumular dentro de casa. Troque-o diariamente, de preferência.

 

Evite o excesso de papéis na mesa de trabalho

 

Um outro passo essencial para eliminar a bagunça na sua casa é evitar todo excesso de papéis na sua mesa de trabalho. Procure sempre organizar sua mesa após um dia de trabalho, não deixe os papéis espalhados, pois sua mente não descansará. 

Manter papéis em cima da mesa faz com que sua mente continue trabalhando naquilo que ela está próximo. Daí a importância de se ter algum equilíbrio com o trabalho e a organização do seu local de trabalho.

 

Jamais deixe sua cama desarrumada

 

Faça o esforço de manter sua cama arrumada todos os dias. Mesmo que tenha pouco tempo, tente arrumá-la todos os dias antes de sair para o trabalho. Assim, sua cama já estará preparada para o descanso da noite,

 

Gostou deste texto e gostaria de saber como harmonizar sua casa? Acompanhe nosso canal!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email