Luiz Netto

Como acionar o poder do Ganesha em sua vida

Luiz Netto

Luiz Netto

Muitas pessoas possuem imagens de Ganesha na sua casa, mas não fazem ideia de como fazer para acionar o poder energético deste deus dentro da sua vida. Apesar de muitas dessas pessoas terem algum conhecimento sobre o significado e o poder dessa divindade, não sabem que também é necessário a devoção e dedicação para atrair suas vibrações.

Para isso, é necessário lembrar que o Hinduísmo, assim como todas as religiões, também exige um grau de fé e dedicação nos seus costumes e modos de vida. Não é apenas porque você tem uma estátua de Ganesha na sua casa que você será capaz de atrair as bênçãos deste deus. É necessário saber tratá-la com respeito e cuidado.

Segue aí e confere o que fazer para acionar o poder do Ganesha em sua vida, trabalhar sua energia, e atrair mais prosperidade e abundância:

 

Faça oferendas

 

A primeira dica para acionar o poder de Ganesha na sua vida é fazer pequenas oferendas a essa divindade. No altar do seu Ganesha você pode oferecer diversos itens como doces, leite e frutas. Lembre-se que a relação dos hindus com as imagens de seus deuses também é baseada na celebração e cultuação. Os hindus buscam oferecer diversas formas de agrado aos deuses.

É necessário lembrar de jamais utilizar carne como oferenda ao Ganesha. Lembre-se que carne é algo sagrado aos hindus. (Se quer saber mais sobre o que não fazer com o seu Ganesha, não deixe de ver este texto “Aprenda o que você jamais deve fazer com o seu Ganesha).

Algo também importante para a consagração da sua imagem de Ganesha é o pooja com água e leite. Neste ritual, utilize água e leite para celebrar a imagem de Ganesha e ativar o seu poder energético.

 

Ofereça a chama do fogo e o incenso diariamente ao Ganesha

 

Celebre diariamente a imagem do seu Ganesha com fogo e incenso. Utilize incensos para agradar o aroma e a sensibilidade da sua imagem. Lembre-se que, no Hinduísmo, as imagens dos deuses são muito importantes e são representações reais desses deuses. Por isso, é essencial que você saiba como cuidar e tratar dessas imagens com respeito e devoção.

No oferecimento do incenso, você pode fazer movimentos circulares com o incenso 7 vezes diante da sua imagem de Ganesha. O mesmo também pode ser feito com a fumaça ao se apagar. Ambas em sentido horário. 

Uma vez aceso o incenso, você também pode iniciar o mantra Om Gam Ganapataye Namaha. Esse é o mantra do Lord Ganesha, e é indicado para a remoção de obstáculos e atração da prosperidade e sabedoria.

Seguir essas dicas te ajudará a ganhar uma maior conexão espiritual com o seu Ganesha. A partir disso, você será capaz de acionar o poder desse deus em sua vida e atrair todos os atributos que sua força é capaz.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber como harmonizar sua casa? Acompanhe nosso canal!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email