Luiz Netto

Coisas proibidas na cozinha segundo o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

A cozinha é um dos cômodos mais importante de qualquer casa. É o lugar onde as pessoas da casa convivem diariamente e se nutrem em conjunto. É o lugar onde recebemos nossos amigos e familiares. É também o lugar onde experessamos nossos sentimentos e afeiçõs pelas pessoas que nos visitam.

Toda cozinha deve ser capaz de despertar alegria, conforto, riqueza e abundância.Uma coisa organizada de acordo com o Feng Shui melhora o dia de todas as pessoas que a visita. É um lugar no qual despertamos e carregamos conosco boas energias.

Neste texto trouxemos algumas coisas e hábitos que o Feng Shui proíbe terminantemente de se ter em qualquer cozinha. Respeitá-los certamente ajudará a construir uma ambiente de harmonia e agrado. Segue aí:

Falta de higiene

 

A primeira coisa proibida em toda cozinha é qualquer tipo de falta de higiene. Não há nada pior que entrar numa cozinha e sentir o cheiro de comida em decomposição, deixada da refeição anterior ou até de outros dias. Tenha sempre atenção com toda e qualquer sujeira da pia, dos armários, das louças e das geladeiras. Lembre-se que alimentos decompõem rápido e embalagens também acumulam poeira rapidamente. Portanto, esteja sempre de olho em cada um deles.

O Feng Shui recomenda evitar todo o acúmulo de sujeira nos ambientes da sua casa. Daí a necessidade de fazer a higienização constante da sua cozinha. Procure manter tudo limpo e organizado. Porém, mesmo que você não tenha tempo disponível para fazer uma limpeza frequente, procure, pelo menos, organizar a bagunça do ambiente. Utilize métodos e utensílios que criam uma maior organização e funcionalidade na sua cozinha.

Frigideira com óleo usado

 

A segunda coisa a se evitar na sua cozinha é aquela famosa frigideira com óleo usado em cima do fogão. Há quem pense que vale a pena fazer isso para economizar óleo. Mas, lembre-se que aquele óleo já foi utilizado e que até causa malefícios para sua saúde. Portanto, de maneira geral, evite ficar reaproveitando utensílios sujos. Mantenha e guarde suas panelas e utensílios sempre lavados e limpos.

Panelas na geladeira

 

O Feng Shui preza por manter cada coisa em seu lugar natural. Uma panela de comida na geladeira não é o lugar recomendado para guardar sua comida. Além de não ser eficaz na conservação do alimento, você estará acumulando algo sujo dentro da sua geladeira.

 A panela é um utensílio de preparo da comida, não para armazená-la. Por isso, a panela jamais pode ser guardada dentro da sua geladeira, somente no armário. Para sua geladeira, utilize sempre as vasilhas e utensílios adequados.

Lixeira cheia

 

Uma outra dica importante do Feng Shui é evitar ter lixeiras abarrotadas de sujeira na sua cozinha. Troque as sacolas e remova o lixo com frequência. Na verdade, mantenha limpos todos os lugares que acumulam sujeira. Na pia, troque o porta-sabão, a esponja, e limpe até mesmo o ralo da pia. Todos esses lugares acabam sendo ignorados e rapidamente acumulam sujeira. Não quero dizer que esses lugares devem ser limpos todos os dias, mas tente limpá-los com alguma frequência mínima (uma semana é a recomendação).

Falta de apelo visual

 

A última dica do Feng Shui é utilizar o apelo visual da sua cozinha. Uma cozinha deve ser sempre atrativa. Por isso, procure manter sua cozinha com um visual agradável e convidativo. Busque uma combinação de cores adequada (se não sabe quais as cores adequadas para as paredes da sua casa, veja nosso texto “Cores recomendadas para a casa segundo o Feng Shui”), tenha quadros, imãs de geladeira e tudo aquilo que enche o olhos de quem entra.

Seguir cada uma dessas dicas certamente ajudará sua cozinha a manter o equilíbrio energético ideal para sua casa. Além disso, ela se tornará um lugar agradável e bonito para todos que lá convivem. Porém, também tenha muito cuidado com as pessoas que você leva para sua cozinha, pois elas podem carregar más energias para sua casa.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber mais sobre como restaurar o equilíbrio energético do seu lar? Acompanhe nosso conteúdo em nossas redes sociais!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email