Luiz Netto

Coisas proibidas em salas de acordo com o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

Toda sala de estar é um cartão de visita. É o primeiro lugar que as pessoas vêem na sua casa. Por isso, é o lugar mais convidativo, e que oferece um preâmbulo de como é a vida daquela família. Basta entrar na sala de uma casa para sabermos muito sobre a vida das pessoas que moram ali, das suas personalidades, os seus gostos pessoais, seus passatempos e atividades.

A sala é a forma como você e sua família se apresentam às pessoas. Ela deve ser um lugar convidativo, de bastante luz e boas vibrações. O Feng Shui recomenda que os sofás e as cadeiras de uma sala estejam sempre voltados para a porta de entrada. Isso para lembrar o lado  receptivo e aconchegante da casa.

Uma sala bem organizada pede um equilíbrio nas cores e nos detalhes. Ela deve expressar o lado fraternal e generoso de uma família. Por isso, evite cores frias e, sobretudo, a ausência de tecidos como tapetes e almofadas. Permita que as pessoas encontrem conforto na sua sala.

Por esse motivo, fazer um trabalho muito bem acompanhado de um profissional, vai trazer sucesso no seu projeto e uma energia incrível no seu lar.

Eu preparei uma comunidade, nela você vai ter acesso a diversos que tem como objetivo alavancar a sua vida em todos os aspectos, por exemplo, o meu curso completo de feng shui, nele você vai aprender todos os passos para curar a sua casa e atrair o melhor para sua vida.

APERTE AQUI e conheça a minha comunidade

Por isso, neste texto apresentamos todas as coisas que você deve evitar ter na sua sala de acordo com o Feng Shui:

 

Entrada mal iluminada

 

Jamais permita que sua casa dê uma impressão de escuridão e tristeza. Procure uma iluminação adequada para tornar sua porta de entrada alegre e convidativa para quem está chegando. Tenha boas luminárias ou qualquer coisa que melhore a iluminação daquele ambiente. Você pode até simplesmente colocar lâmpadas mais fortes e mais potentes na frente da sua casa.

 

Falta de plantas naturais

 

As plantas e flores trazem vida e alegria para uma casa. Manter algumas plantas já na porta de entrada causará uma impressão alegre e harmoniosa para a sua vista. Além disso, lembre-se que as plantas naturais servem de filtros energéticos para o seu ambiente. Por isso, o segundo erro escolhido por nós é não ter plantas na sua porta de entrada.

 

Falta de apelo visual

Não tenha medo de usar cores na sua sala. Um ambiente alegre deve saber utilizar os estímulos visuais de modo a despertar boas sensações em quem chega. Note que o equilíbrio visual pode estar não apenas nas cores das paredes, mas até mesmo na combinação entre as cores das paredes e dos objetos. Por isso, o terceiro erro escolhido por nós é não saber utilizar o apelo visual da sua sala.

 

Excesso de objetos

 

Evite ter uma sala entulhada de objetos. Sabe aqueles ambientes que entramos e vemos tanta coisa que se torna difícil saber para onde olhar? Você deve fazer o máximo para que sua sala não se torne um ambiente deste tipo. Cuidado com o excesso de ornamentos, de bibelôs e itens de decoração em geral. Utilize apenas uma quantidade razoável dessas coisas, sempre de maneira estratégica. Organize sua sala de modo a manter somente o que é essencial e convidativo para quem chega.

 

Excesso de móveis

 

Também é importante evitar o excesso de móveis. Uma sala entulhada de móveis apenas dificulta a mobilidade e a circulação das pessoas. Uma sala harmônica deve permitir que as pessoas se movimentem e consigam caminhar de um lugar para outro sem muita dificuldade. Lembre-se que  Feng Shui preza pela circulação dos ambientes de modo natural e sem impedimentos.

 

Quadro e gravuras tortas na parede

 

Evite sempre quadros e gravuras mal colocadas na parede. É importante que estes itens estejam dispostos de maneira correta. Novamente, esses itens causam desarmonia para o ambiente.

 

Cortinas sujas e encardidas

 

Evite também manter cortinas e persianas sujas nas janelas da sua sala. Lembre-se que manter coisas sujas pode até trazer malefícios para sua saúde. De um modo geral, evite tudo que acumula sujeiras e impurezas.

 

Móveis desgastados

 

Evite também aqueles móveis desgastados que já deveriam ter ido para o lixo, mas que você acaba sempre procrastinando. Se o sofá ou poltrona já está desgastado e quebra o equilíbrio visual da sua sala, procure um meio de reformá-lo ou simplesmente trocá-lo.

Por último, evite também as superfícies manchadas onde se costuma colocar copos e outros utensílios. Procure manter as superfícies limpas e organizadas. São lugares essenciais na manutenção do equilíbrio energético da sua sala.

 

Dormir com a sala desorganizada

 

Construa o hábito de sempre organizar sua sala antes de dormir. É essencial que, ao acordar, você veja sua casa limpa e organizada. Não que seja necessário limpar tudo, mas pelo menos manter um mínimo de organização. Você iniciará seu dia de uma maneira muito mais tranquila e otimista!

 

Seu acesso à minha comunidade foi liberado, veja…

 

Adorei ter você aqui neste artigo comigo. Agora, quero falar sobre o seu acesso à minha comunidade.

O que é a Comunidade Luiz Netto?

A minha comunidade é local especial onde eu coloquei os meus melhores cursos, com o objetivo de entregar todo o conhecimento necessário para você alavancar a sua vida em todos os sentidos.

Eu preparei uma página especial, nela eu vou revelar todos os detalhes da comunidade e mostrar tudo o que você vai ter acesso.

–> Pressione AQUI e veja tudo o que eu preparei para você 

Estou te esperando!

Um grande beijo no seu coração,

Luz e Amor

Luiz Netto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email