Luiz Netto

As melhores cores para pintar sua casa segundo o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

Uma casa de cores adequadas é uma casa cheia de vitalidade, em que nos sentimos protegidos e confortáveis por estar ali. Por outro lado, basta errar nas cores das paredes para que sua casa cause um desconforto visual em quem a visita. Quanto mais desconfortos na sua casa, pior para o equilíbrio e a harmonia do ambiente.

As cores possuem um papel muito importante na nossa vida. Elas são os primeiros elementos de toda comunicação visual. São as coisas com as quais nossos olhos percebem e dialogam. Cores podem provocar emoções e sensações no nosso psicológico. Não à toa, na publicidade, elas são divididas em 1) cores quentes; 2) cores frias, e 3) cores neutras.

As cores quentes podem trazer harmonia e vitalidade para o ambiente. Elas são capazes de deixar o ambiente mais alegre e receptivo. São cores que devem ser utilizadas em nuances mais claras e diluídas. 

As cores quentes devem ser evitadas em tons vibrantes, como um vermelho muito forte, um laranja, ou até mesmo um amarelo chamativo. A razão é que tons vibrantes são muito agressivos aos nossos olhos, podendo nos causar desconfortos e ansiedades. Claro, elas podem aparecer em objetos, mas nunca nas paredes da sua casa. Opte por algo como um rosa ou um amarelo, mas sempre em tons suaves. Cores assim devem ser usadas em ambientes que demandam conforto, como os quartos e as salas.

De maneira geral, as cores frias são o oposto das quentes. São cores como violeta, verde e azul. Para as cores frias conseguirem gerar uma sensação de conforto e harmonia é necessário utilizar os tons mais intensos e vibrantes, ou mais escuros e fechados. Quando usadas da maneira correta, elas são capazes de criar uma sensação maior de frescor. Das cores frias, você deve evitar os tons pasteis, pois eles criam sensações mais triste e reclusas.

Por fim, a função das cores neutras é buscar a neutralidade. Cores como branco, preto e cinza são ideais para trazer um contraste para sua casa. Porém, ao utilizar as cores neutras, é preciso sempre evitar o monocromático. 

Depois de aprendido as diferenças entre cada classificação das cores, é hora então de destacar as cores preferidas para o Feng Shui:

 

Branco

 

Essa é a cor mais clássica. O branco simboliza paz, equilíbrio e harmonia. É uma cor agradável aos olhos e nos dá uma sensação de conforto e aconchego. Além disso, o branco é uma cor que dialoga muita bem com as outras. Porém, lembre-se de evitar o excesso de branco. Todo excesso causa desequilíbrio. Procure balanceá-lo com outras cores ou até mesmo com os objetos da casa.

 

 Bege ou palha

 

Essas são as cores para quem quer evitar o branco. Utilizar o bege, ou o palha e o marfim, são tons que também causarão uma maior sensação de equilíbrio e harmonia. Tons desse tipo combinam muito bem com as cores quentes. Por exemplo, você pode combinar o bege com o vermelho, ou até mesmo o bege com o laranja.

Bronze ou Fendi

 

Esse é um tom pouco conhecido. É possível encontrá-lo como bronze ou fendi. O bronze é um tom amarelo-esverdeado que lembra as moedas antigas. É uma cor capaz de atrair prosperidade e ainda trazer um maior requinte ao espaço. Portanto, se você busca atrair elementos como riqueza e prosperidade para o seu ambiente, o bronze é a cor ideal para você.

 

Amarelo

O amarelo é uma cor que expressa a prosperidade e a comunicação. É também uma cor capaz de nos trazer mais equilíbrio em organizar nossos pensamentos e modos de agir. Por isso, é uma cor associada aos estudos e à criatividade. Você pode utilizá-lo numa sala de estudos, numa biblioteca, ou em qualquer lugar que precise de uma maior tranquilidade mental.

 

Por fim, essas foram as cores principais escolhidas por nós para que você possa utilizar a sabedora do Feng Shui na sua casa. Há ainda outras como o vermelho, o marrom e o grafite, que dialogam com diferentes sensações. Utilizar nossas dicas com certeza o ajudará a saber quais cores utilizar nas paredes da sua casa e conseguir alcançar um maior equilíbrio energético.

Seu acesso à minha comunidade foi liberado, veja…

 

Adorei ter você aqui neste artigo comigo. Agora, quero falar sobre o seu acesso à minha comunidade.

O que é a Comunidade Luiz Netto?

A minha comunidade é local especial onde eu coloquei os meus melhores cursos, com o objetivo de entregar todo o conhecimento necessário para você alavancar a sua vida em todos os sentidos.

Eu preparei uma página especial, nela eu vou revelar todos os detalhes da comunidade e mostrar tudo o que você vai ter acesso.

–> Pressione AQUI e veja tudo o que eu preparei para você 

Estou te esperando!

Um grande beijo no seu coração,

Luz e Amor

Luiz Netto

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email