Luiz Netto

Aprenda o que não devemos fazer na casa dos outros segundo o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

O Feng Shui não trata apenas de conselhos para evitar que as pessoas tragam desequilíbrio para sua casa, é necessário também que você saiba o que não fazer para causar desequilíbrios e desarmonias na casa de outras pessoas.

Para não causar desequilíbrios na casa de outras pessoas, é muito importante que você saiba se comportar como uma visita agradável e educada. Neste texto, selecionamos dicas fundamentais para que você saiba exatamente como não agir quando estiver visitando a casa de outra pessoa:

 

Não levar algo para compartilhar

 

Nao importa o que seja. Nunca vá visitar alguém sem levar algo para compartilhar. Pode ser uma comida, uma bebida, ou até mesmo um jogo. Sempre que for à casa de alguém, leve algo seu para agradar os anftitriões. Não precisa se algo caro ou super especial, mas nunca chegue de mãos vazias.

 

Não seguir o movimento dos anfitriões 

 

Uma regra fundamental de uma boa visita é fazer somente aquilo que os anfitriões permitem. Portanto, tenha sempre atenção e nunca faça qualquer coisa sem que antes os anfittriões tenham feito e autorizado.

 Acompanhe aquilo que está acontecendo de acordo com as diretrizes dos anfitriões, quais os seus desejos e intenções. Jamais se comporte como se fosse dono da casa dos outros. A maior demonstração de respeito é fazer somente o que aquilo que os donos da casa permitem Lembre-se que o certo não é se sentir em casa, mas se sentir na casa dos outros.

 

Falar mais alto que os outros

 

Não seja a pessoa barulheira responsável por todo o barulho do lugar. Sempre evite ser espalhafatoso quando for visitar alguém. Por mais que sua personalidade seja mais extrovertida e alegre, tente fazer tudo de maneira contida, sem ansiedades. Tome o tempo necessário para se introduzir às pessoas e participar das conversas. Não se intrometa em nada e participe das atividades sempre que for convidado.

 

Evite assuntos como política e religião

 

Uma outra regra fundamental para evitar ser uma má visita na casa dos outros é evitar assuntos polêmicos e desnecessários. Os assuntos do topo da lista são política e religião. Esses são assuntos que certamente causará discórdia e que, por mais que as pessoas queiram discutir, é melhor você evitar. Por mais que você não se exalte, lembre-se que nem todo mundo é capaz de manter uma conversa amistosa e tranquila sobre esses temas. Portanto, a melhor opção é evitá-los e fazer o máximo para mudar de assunto quando alguém falar neles.

 

Colocar os pés no sofá

 

Sim. Jamais coloque o pé no sofá de alguém. De um modo geral, evite trazer sujeira ou qualquer impureza para a casa de outras pessoas. E por mais que você ache um ato bobo, nunca tome esse tipo de liberdade. 

 

Mexer na geladeira

 

Mexa ou abra a geladeira somente se o anfitrião pedir. Lembre-se da regra anterior de agir sempre de acordo com o que o anfitrião determina. Nunca mexa nos objetos e em outras coisas sem antes ter a permissão dos anfitriões.

 

Servir-se antes de todos

 

Na hora de comer, nunca se sirva antes de todos. Espere os anfitriões servirem os próprios pratos e convidar a todos.

 

Beber demais

 

Jamais seja a pessoa que bebe muito e começa a dar trabalho na casa de outras pessoas. Se vai beber, saiba se controlar e manter a cautela com a bebida. Evite os excessos e, acima de tudo, o descontrole.

 

 Não entre em áreas íntimas (ou qualquer espaço) sem permissão

 

Também evite ser a pessoa intrometida que entra em quartos e lugares íntimos da família sem antes ser convidado. E, ainda que seja convidado, também evite tocar e mexer nas coisas de maneira desnecessária.

 

Não dar descarga no banheiro

 

Sim. Todo mundo deveria saber disso. Mas é sempre bom reafirmar!

Seja consciente em relação ao horário de partir

 

Evite ser aquela pessoa inconveniente que continua no lugar mesmo depois de todos já terem se retirado e as pessoas da casa estiverem se organizando para dormir e descansar. Tenha atenção com as sugestões e dicas para saber o horário adequado de sair.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber como harmonizar sua casa? Acompanhe nosso canal!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email