Luiz Netto

5 regras do Feng Shui para harmonizar sua casa

Luiz Netto

Luiz Netto

A função do Feng Shui é trazer vitalidade para toda casa. A busca pela organização e pelo equilíbrio energético dos ambientes têm o propósito de criar um lar capaz de despertar boas emoções e vibrações.

O Feng Shui se baseia em três pilares fundamentais, são eles: organização, funcionalidade e limpeza.  A regra básica da funcionalidade é de que cada coisa deve estar sempre no seu lugar adequado. As coisas do banheiro ficam no banheiro, e as coisas da sala ficam na sala. Logo, não é saudável para uma casa que as coisas estejam sempre espalhadas, isto é, que as coisas do quarto estejam na sala, e vice-versa.

  Para ajudá-lo a se orientar melhor e ser capaz de organizar sua casa em acordo com o Feng Shui, trouxemos cinco regras seguintes que funcionam para qualquer casa, seja ela um kitnet ou uma mansão:

Tenha plantas e espelho na porta de entrada

 

Nossa primeira dica para harmonizar sua casa é ter sempre um espelho na porta de entrada. Espelhos são importantes porque refletem luz e emanam boas energias ao ambiente. Com isso, eles são capazes de neutralizar as energias densas e produzir um filtro das energias que estarão chegando na sua casa.

O recomendado é que o espelho esteja numa altura e tamanho suficiente para não cortar a cabeça do membro mais alto, nem do membro mais baixo da casa. Ambos devem ser capazes de se enxergar nesse espelho. Assim, ao chegar em casa, as pessoas poderão se olhar no espelho e neutralizar as energias que carregam de fora.

Tenha boa iluminação

 

Nossa segunda dica de Feng Shui para harmonizar sua casa é ter uma boa iluminação na porta de entrada. Lembre-se que o Feng Shui preza pela harmonia e vivacidade dos ambientes, portanto, é natural que o Feng Shui evite a escuridão. 

De um modo geral, lugares escuros guardam energias densas e negativas. Tais energias são capazes de tornar nosso humor mais triste e depressivo. Por isso, ainda que seja difícil ter uma lâmpada de teto, procure ter um abajur ou algum outro tipo de iluminação nos lugares que tendem a ser escuros pela falta de iluminação.

Banheiros: plantas naturais, além de portas e ralos fechados

 

As regras de Feng Shui fundamentais para harmonizar banheiros são simples: ter plantas naturais e, sempre que não estiver usando, manter ralos e portas fechadas. Há diversos tipos de plantas adequadas para a filtragem das energias do seu banheiro. Pequenos vasos e jarros localizados em locais adequados do seu banheiro podem trazer um grande benefício para a harmonização da sua casa. Para saber mais, não deixe de ver nosso texto “5 coisas proibidas no banheiro segundo o Feng Shui

Cozinha: tenha madeira entre pia e fogão, e respeite a ordem dos alimentos

 

A regra de Feng Shui fundamental para toda cozinha é sempre ter algo de madeira entre a pia e o seu fogão. Isso acontece porque, de acordo com as filosofias orientais, é necessário que a ordem natural dos elementos seja sempre respeitada. De acordo com essa ordem, o elemento água não pode estar localizado imediatamente antes do elemento fogo.  Por isso, o elemento de madeira deve estar posicionado entre a pia e o fogão.

Esse elemento de madeira pode ser um objeto qualquer, como uma pequena tábua, um ornamento, ou qualquer coisa. O importante é que a ordem dos elementos esteja disposta no sentido anti-horário, de modo que água e fogo jamais aconteçam simultaneamente.

Também estabeleça uma ordem nos alimentos da sua dispensa. Não organize-os de qualquer modo. Por exemplo, coloque alimentos de um mesmo tipo sempre num mesmo lugar, e assim por diante. Organize-os de um modo simples e limpo. 

Quartos: não dê acesso a estranhos e não deixe objetos embaixo de camas

 

A primeira regra de Feng Shui em relação ao quarto é sempre ter em mente que é necessário muito cuidado com quem você permite acessar o seu quarto. O quarto é o lugar da sua intimidade, e por isso não deve ser visitado por qualquer pessoa. Por isso, preserve-o e tenha cuidado com pessoas estranhas que visitam sua casa.

Outra dica importante é jamais ter qualquer objeto embaixo das camas. De um modo geral, evite ter objetos que acumularam sujeitas e impurezas próximo a sua cama. Lembre-se que a cama é um local de revitalização das suas energias diárias e, para isso, qualquer proximidade com sujeira deve ser evitada.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber como harmonizar sua casa? Acompanhe nosso canal!

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email