Luiz Netto

5 passos de Feng Shui para harmonizar o seu banheiro

Luiz Netto

Luiz Netto

Para o Feng Shui, o banheiro é um dos lugares que mais necessita de organização para a realização do equilíbrio energético de uma casa. Isso acontece porque no banheiro devemos filtrar impurezas e realizar a manutenção de nossas energias diárias. Também é no banheiro que desperdiçamos parte de nossas energias, e por isso mesmo devemos saber organizá-lo para que consigamos restaurá-las de modo adequado.

Por isso, neste texto trouxemos cinco passos essenciais para manter a harmonização do seu banheiro e desenvolver um maior equilíbrio energético desse cômodo tão essencial:

 

Coloque uma boa iluminação

 

O primeiro passo recomendado pelo Feng Shui para harmonizar o seu banheiro é ter uma boa iluminação. Muitas pessoas caem no erro de acreditar que a luz que se coloca no banheiro não é lá tão importante, que vale a pena gastar apenas nas luzes dos quartos, sala e cozinha. Porém, isso é um erro gritante.

A luz ajuda na circulação de boas energias. Todo lugar em que convivemos e buscamos restabelecer nossas energias deve ser sempre bem iluminado, sem qualquer tom de tristeza e escuridão. Cômodos bem iluminados são capazes de elevar nossos espíritos e dissipar emoções mais tristes.

 

Manter ralos e portas fechadas quando sempre que não estiver utilizando

 

Uma outra dica preciosa para harmonizar o seu banheiro é manter os ralos e as portas fechadas sempre que não estiver utilizando. Lembre-se que o banheiro é um lugar de dissipação de energias. Logo, é essencial manter suas portas e ralos fechados. Se não for possível fechar os ralos do seu banheiro, tente apenas colocar algo em cima para tampar.

 

Tenha plantas naturais

 

O terceiro passo de Feng Shui para harmonizar o seu banheiro é a presença de plantas naturais. Isso porque plantas são filtros energéticos naturais para qualquer ambiente. Portanto, se queremos construir um ambiente em que seja possível filtrar e recarregar as nossas energias, é essencial ter plantas neste ambiente.

Para este passo, você pode buscar plantas menores e que não necessitam de muita iluminação. As plantas mais recomendadas por nós são: lírio da paz, zamioculcas, orquídeas, antúrios, bambu da sorte, comigo-ninguém-pode, e avenca. Algumas delas até mesmo conseguem se fortalecer somente pela umidade, não sendo necessário regá-las todos os dias.

Assim, escolha um arranjo pequeno e posicione-o em local fresco e adequado dentro do seu banheiro. A presença dela certamente ajudará a melhorar o equilíbrio vibratório do seu banheiro.

 

Tenha cristais de energia

 

Nosso quarto passo de Feng Shui para harmonizar o seu banheiro é a presença de cristais de energia. Cristais podem ser poderosos doadores de energia. Assim, são capazes de produzir um equilíbrio energético para o ambiente. Porém, é preciso cuidado em não ter qualquer cristal. Somente o quartzo branco é recomendado. Você pode colocá-lo na sua pia, ou em algum outro lugar em que ele fique exposto e consiga refletir sua luz. 

Para isso, seu quartzo pode ter qualquer formato, desde os mais usuais às esferas multifacetadas. O importante é escolher um condizente com o seu ambiente.

 

 Coloque fios de cobre nas saídas de água

 

Nossa última recomendação de Feng Shui para o seu banheiro é ter fios de cobre nas saídas de água. Você pode colocá-lo nos ralos da pia e do vaso sanitário. Para ambos bastam fios finos e maleáveis. Procure dar três voltas com cada fio em cada ralo. 

Para colocá-los, você pode exercitar sua criatividade, não sendo necessário que eles fiquem expostos. A razão disso é o fato de que o cobre se alimenta com a energia, o que favorece o equilíbrio energético entre a energia negativa desperdiçada despejada no ralo e a ação do cobre.

 

Gostou deste texto e gostaria de saber mais sobre como trazer um maior equilíbrio energético para o seu banheiro? Não deixe de ver nosso texto “5 coisas proibidas no banheiro segundo o Feng Shui”.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email