Luiz Netto

5 coisas proibidas no banheiro segundo o Feng Shui

Luiz Netto

Luiz Netto

Muitos entusiastas do Feng Shui acreditam que essa é uma arte preocupada somente em “decorar o ambiente de maneira mais harmoniosa”. Essas pessoas compram itens orientais, decoram a casa, combinam algumas cores e acreditam que a casa já está em acordo com o Feng Shui. Mas isso é completamente falso.

O Feng Shui busca fortalecer o equilíbrio energético de um ambiente por completo. E, por mais que algumas pessoas não saibam disso, também se inclui o banheiro. O Feng Shui não está só na sua sala ou no seu quarto. Lembre-se que em todos os lugares há as movimentações das energias que carregamos, e por isso é necessário sabermos como equilibrá-las.

O banheiro possui um papel importante no equilíbrio energético de uma casa. Isso porque ele é capaz de absorver a energia vital do ambiente. Por essa razão, é necessário que saibamos manter nosso banheiro em ordem para que ele possa realizar sua função de maneira benéfica.  Uma vez que equilibramos a função energética do nosso banheiro, conseguiremos obter os benefícios desse cômodo.

A primeira coisa a notar é que o banheiro é o lugar onde devemos purificar nossas energias e conseguir fazer nossa reposição energética diária. Por isso, um banheiro deve expressar prazer e não desordem, caos. 

Por isso, neste texto reunimos as cinco coisas que o Feng Shui recomenda evitar ter em todo banheiro. Confere aí:

Sabonete com cabelo e produtos com sujeira

 

Sabonetes Feng Shui

Evite deixar que seus produtos de limpeza estejam sempre sujos e expostos. Se o seu sabonete está sempre cheio de cabelos, tente fazer a limpeza adequada a cada semana. O mesmo se aplica a todos os outros produtos que você usa com frequência, como shampoo, batom, materiais de maquiagem, etc. Faça a limpeza periódica desses produtos para que eles não acumulem sujeira. 

O Feng Shui preza pelo equilíbrio energético do seu lar e da sua vida. O papel da sujeira é o de causar o efeito oposto. Por isso, esteja sempre de olho nos ralos, no vencimento dos produtos, e em qualquer outra coisa que possa sujar esse ambiente.

Roupas íntimas penduradas

 

Também evite manter roupas sujas dentro do banheiro. Ainda que você tenha o costume de lavar suas roupas no banheiro, como muitas pessoas fazem, não deixe elas secando no espelho do banheiro ou qualquer outro lugar. Novamente, evite sempre qualquer coisa que acumula sujeira. Há o lugar adequado para manter roupas sujas, e principalmente para estender suas roupas molhadas.

Cestos de roupa e de lixo lotados

 

Cesto de Roupa

Aqui é novamente a regra de jamais acumular coisas e objetos que acumulam sujeira. Cestos de lixo e de roupas sujas devem ser trocados constantemente. Mantê-los sujos por muito tempo poderá produzir energias negativas e alterar o equilíbrio da sua casa. Lembre-se: seu banheiro deve ser um lugar de pureza e de reestabelecimento das suas energias.

Toalha molhada

 

Toalhas Feng Shui

Evite também manter toalhas sujas e molhadas dentro do seu banheiro. A cada uso da sua toalha, o ideal é deixar secá-la em algum lugar exposto ao sol. Se sua toalha não seca de maneira adequada, ela acumulará sujeiras e rapidamente ficará suja, podendo até acumular fungos e se tornar prejudicial à sua saúde.

Falta de luz, de plantas naturais e de ventilação

 

Os últimos itens proibidos em um banheiro Feng Shui são a falta de luz, de plantas naturais, e de ventilação. A luz é o que movimenta as energias boas de qualquer cômodo. Por isso, é necessário que todos os cômodos da sua casa sejam sempre bem iluminados, incluindo o banheiro. 

Também é importante que você tenha plantas naturais para que elas realizem o filtro de energias de um ambiente. Se não sabe qual planta utilizar, veja nosso texto “3 plantas naturais para ter em casa”. Por último, tenha atenção com a ventilação do ambiente para que ele não acumule toda e qualquer energia. E apesar da ventilação, lembre-se sempre de manter portas e vasos sanitários fechados sempre que não estiver utilizando.

 

 

Gostou deste texto e quer fazer uma análise de plantas? Fale conosco!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email