Símbolos para Harmonização

Desde a pré-história, passando pelos hieróglifos egípcios e pela estrela de David, percebemos que os símbolos representam muito mais que simples desenhos, pois reproduzem o mistério por trás de nossa existência. Embora tenham sofrido uma certa mudança através das culturas, alguns símbolos ainda permanecem e, ainda nos dias de hoje, são facilmente encontrados entre nós. Muitos desses símbolos são utilizados para a defesa e proteção, enquanto outros possibilitam a atração do amor, da saúde, da prosperidade, entre outros aspectos positivos de importância para a vida do ser humano.

Todo símbolo conta uma história e traz dentro de si poderes e mistérios de sua criação. Uma matéria se dedica a reconhecer este caminho e é conhecida como Simbologia Cósmica, a arte de identificar o poder de cada símbolo existente.

Devemos perceber que os símbolos exercem uma grande influência sobre o nosso inconsciente, ou como é chamado, “Nosso Grande Arquivo”. Ao visualizarmos um determinado desenho, nosso cérebro imediatamente identifica uma sensação e uma forma de agir. Quando vemos uma caveira, por exemplo, nos lembramos da morte e até sentimos uma certa opressão. Ao mesmo tempo, se encontrarmos alguém com uma caveira na mão, nosso lado emocional já sente que aquela imagem nos mostra um certo poder sobre os mistérios da vida.

Um símbolo então nos remete a uma história e age em todo princípio de tempo e espaço, por isso a sua utilização consciente é tão benéfica e poderosa.

Essa semana reservei alguns dos mais conhecidos símbolos e suas representações, para que você também possa utilizá-los com sabedoria e consciência de seus poderes. Vale a pena lembrar que para ativa-los é importante visualizá-los por algum tempo e mentalizar suas intensões de uso. Dessa forma você se conectará com suas forças, ativando ainda mais seus propósitos:

O Pentagrama: A famosa estrela de cinco pontas já foi e é um dos maiores símbolos da humanidade. Foi a representação dos druidas, dos templários, dos pagãos, dos celtas e até da própria igreja, que determinava que suas pontas simbolizavam as cinco chagas de Cristo. Atualmente é ligado a todos que buscam a Magia e os Anjos, desde o povo Wicca até os iniciados na força angelical. Este símbolo marca proteção e desenvolvimento espiritual.

A Cruz: Também conhecida por sua importância em todas as filosofias religiosas. Traz o poder, a sabedoria, o renascimento, a direção junto a vida, como a capacidade de aumentar os dons divinos. Existem mais de trezentos tipos de cruzes, desde a cristã, que marca o triunfo do homem sobre a vida e o eleva à Deus em sua plenitude, até a Suástica, divulgada inicialmente pelo povo hindu como a grande regente do karma. Essa última foi mais tarde vista como símbolo de opressão, tendo suas pontas invertidas e utilizada pelos nazistas.

O BaGuá: Com milhares de anos, descreve as energias através dos pontos cardeais e de sua atuação no ser humano. Representa a distribuição feita pelo universo através das direções e do padrão energético trazido pelos efeitos da natureza como um lago com água cintilante, os ventos e o céu. Posicionado no batente das portas de entrada defende e rebate todas as vibrações negativas direcionadas as casas.

O Infinito: Similar ao numero oito deitado, representa o poder infinito e constante da criação. Promove a paz e a tranquilidade aos lares. Deve ser utilizado acima da porta de entrada principal ou em algum local no primeiro cômodo da casa, ainda voltado para a entrada.

O Om: Símbolo máximo do poder e da prosperidade para os hindus. Age criando uma atmosfera de harmonia, promovendo o bem estar e a vitalidade energética. Também representa o mantra universal Om, o “Mantra Raiz”, propagado para a calma e para a conexão com todo o Cosmos.

O Olho Grego: Também conhecido como Olho Turco ou Nazar, é uma antigo amuleto contra mal olhado e inveja. Traz o poder de absorver as energias negativas e de promover a força e a proteção. Pode ser pendurado em carros protegendo contra acidentes, ou ao lado da porta de entrada da casa, defendendo seu espaço contra qualquer influência negativa.

Yoshua: Representa o nome completo de Jesus, reunindo as letras hebraicas que formam o nome Josué. Símbolo usado pelos cristãos em Israel e pelo judeus messiânicos. Atrai a força e o poder do cristo para as casas, sendo um dos maiores símbolos utilizados para a renovação da fé e da esperança.

Um excelente dia a todos,

Luz e Amor

Comments are closed.