Os Filtros de Energia

Segundo o Feng Shui, um filtro de energias é capaz de purificar e eliminar os excessos de energias negativas em uma casa. Sua função é sugar as vibrações mais densas e descarrega-las em água ou em terra, assim como fazia aquele antigo filtro de água feito em barro: a água impura era depositada em seu interior e através de um filtro cilíndrico a água era purificada, se tornando pura e perfeita para o consumo.Assim fazem os filtros de energia, tornando a atmosfera de uma casa mais pura ou até mesmo, controlando a entrada de energias que poderiam sugar as boas vibrações de um ambiente.

Alguns estabelecimentos, principalmente os que geram vibrações mais pesadas como delegacias, hospitais, cemitérios e bares, são alguns dos locais que podem influenciar uma casa propagando a tristeza, a angústia, a dor e a depressão. A entrada de pessoas mais tensas e com baixo astral, incluindo os que habitam a própria casa, também contribuem muito para a entrada de vibrações mais densas, pois a casa assimila todo esse padrão de energia que adentra em sua porta. Porém existe um grande vilão que permeia os espaços sem ser percebido e desgasta muito as energias em um ambiente: a luz do sol no período da tarde.

O Sol é um astro vibrante capaz de nutrir todo o nosso planeta através de seus benefícios como favorecer a absorção da vitamina D, além de promover o bem estar físico e emocional. Para uma casa, sua presença é importantíssima, pois promove a reciclagem das energias estagnadas, além de iluminar os espaços com luz e energia.

Acontece que esse processo só é possível durante o período da manhã. Ao amanhecer, o Sol nutre os ambientes com excelentes vibrações, reciclando tudo o que está parado e estagnado. A partir do meio dia, o Sol já desgasta todo o padrão de energias de um ambiente, seja ele positivo ou negativo, ocasionando uma queda no padrão energético de uma casa, principalmente, se incidir em quartos e salas. Já a falta da luz do sol cria o mofo e o bolor, além de manter as energias paradas dentro dos espaços.

Abaixo você encontra os principais filtros que repelem energias negativas, além de aprender como lidar com as influências negativas do Sol:

– Fontes de água: São excelentes filtros, pois purificam os espaços e simbolizam a prosperidade familiar em movimento. Proporcionam a calma e a tranquilidade. Devem ser utilizadas ao lado da porta de entrada, inclusive em casas localizadas próximas à ruas muito movimentadas.

– Aquários com peixes: Para os chineses, os peixes simbolizam o ouro, enquanto a água a fluidez, o movimento. Um aquário é capaz de filtrar energias mais densas, além de criar beleza e bem estar nos ambientes.

– Flores e plantas em água ou terra: São um dos filtros mais importantes que existem, pois absorvem as energias negativas e purifica os ambientes. Algumas até mostram fisicamente os efeitos de filtro, como é o caso da Comigo-Ninguém-Pode, que descarrega a energia mais densa em forma de água.

– Prisma de água: Um instrumento criado pelo Feng Shui para neutralizar os efeitos nocivos do sol da tarde nos ambientes. É produzido em metal e vidro em diferentes formatos como estrelas, losangos e até mesmo quadrados. Recebem água mineral em seu interior e são pendurados no batente das janelas e portas. “Tiram com as mãos” o efeito de adormecer assistindo TV, demorar para dormir, noites mal dormidas e até mesmo o efeito de acordar sem sentir que descansou.

– Sino do Ventos: Outro elemento muito utilizado pelo Feng Shui, pois retrata a luz solar onde ela não entra. São confeccionados em diferentes materiais. Escolha aquele que mais lhe agrada, mas atente ao tamanho e ao volume do som. Sinos muito grandes ou com sons estridentes tendem a deixar os ambientes mais tensos.

Por fim, pratique o bem estar quando estiver em casa. Bom humor e a alegria dissolvem qualquer energia negativa!

Um grande beijo a todos,
Luz e Amor
Luiz Netto

Comments are closed.