Quartzo Branco E Cura

Um dos cristais mais utilizados pelo Feng Shui é o Quartzo Branco, de grande transparência e um elevado grau de dureza. Sim, ele é aquele utilizado na confecção de vasos, objetos decorativos e até joias. Sua beleza é inegável e seu brilho intenso e sedutor. Por ser um dos cristais que mais irradia luz, é o mais indicado para trabalhar as boas vibrações dentro da casa.

O cristal de Quartzo Branco não é raro de ser encontrado e pode se apresentar em diversas formas: límpido, leitoso, em forma de esfera, multifacetado, como drusas ou pontas. Seja qual for a sua formação, é capaz de irradiar mais luz e energia, alimentando os espaços como uma fonte inesgotável de vitalidade. Por esse poder é que se torna o grande responsável pela proteção, pois se o espaço está sujeito a perdas de energia, o cristal a repõe incessantemente, promovendo a paz e a harmonia nos lares.

Nessa semana apresento à vocês as principais formas encontradas do Quartzo Branco e como pode ser utilizado para gerar mais energias positivas em sua casa. Confira:

– Quanto mais puro, mais transparente será o cristal, portanto mais energia projetará. Em contato com o Sol, cria o efeito prisma dentro dos ambientes, filtrando as energias mais densas, mas a indicação é que seja utilizado somente em portas e janelas que recebem os raios matinais.

– Ao comprar um Quartzo Branco é importante promover uma limpeza energética antes de utilizá-lo, pois o mesmo assimila todas as vibrações ao seu redor. Para isso, coloque o cristal em água e sal fino da noite para o dia. Ao amanhecer, lave-o em água corrente e deposite-o em um recipiente somente com água. Coloque-o no Sol para energizar por duas horas. Essa limpeza pode ser repetida a cada três meses.

– As pontas de Quartzo Branco são ideais para mesas de trabalho e salas, já que irradiam uma grande espiral de energia nos ambientes. Em um recipiente de cristal ou vidro transparente com água, aumentam cinco vezes a irradiação de luz e conservam o ambiente limpo e protegido. A água pode ser trocada todos os dias.

– As esferas são centralizadoras de energia e absorvem mais as vibrações densas dos ambientes, portanto é necessário promover sua limpeza uma vez ao mês. Já as esferas multifacetadas, muito empregadas pelo Feng Shui, fazem as energias circularem em forma de espirais. São usadas para corrigirem a energia agressiva que permeia a casa quando as portas e janelas são alinhadas em linha reta. Penduradas no centro dos banheiros, fazem com que o ambiente pare de sugar as boas energias, preservando a saúde e o bem estar das pessoas.

– A drusa é uma formação retirada de uma caverna de cristais. Se apresenta com diversas pontas que também emanam muitas espirais de energia. Podem ser empregadas em um canto, dentro do box do banheiro, para purificarem a energia das pessoas durante o banho. Devem estar em um local seguro para evitarem acidentes, já que podem ser objetos cortantes.

– Uma esfera de Quartzo Branco, apoiada em uma drusa do mesmo cristal , pode ser uma fonte inesgotável de energia. Como a esfera é centralizadora de energia, todas as espirais emanadas pela drusa são condensadas pela bola de cristal. Resultado: a esfera cria uma enorme espiral energética capaz de circular todas as energias do ambiente. Ideal para salas e principalmente para pessoas que trabalham em um contato direto com outras pessoas como terapeutas, médicos, psicólogos e massagistas.

Uma excelente semana a todos,

Luz e Amor,

Luiz Netto

Comments are closed.