Fim do Estresse e da Radiação

Você já percebeu como viver nos dias atuais está deixando o ser humano cada vez mais agitado? Parece que o contínuo crescimento das cidades, gerando o trânsito cada vez mais caótico e o aumento da população, o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação e a tão requisitada internet são alguns dos meios que muitas vezes criam um excesso de cobranças e frustrações. O desejo de ser hábil em todas as funções e desafios da vida moderna pode gerar o estresse e a insatisfação, frutos de uma mente que não para e tenta absorver tudo o que ocorre à sua volta.

O crescente mercado de trabalho mais exigente e mais competitivo, cobrando requisitos valiosos, como o domínio da informática e de todas suas possibilidades, exerce uma pressão cada vez maior. A própria sociedade vem exigindo como nunca a conquista da boa aparência, a motivação, a inteligência, o dinamismo, a independência financeira e a tão sonhada prosperidade. Mas será que todos estamos preparados para enfrentarmos as consequências dos efeitos gerados pelos novos tempos?

A impressão que se tem é que o dia se tornou mais curto, as estações do ano mal definidas, as pessoas mais individualistas e a depressão mais comum entre aqueles que se projetam além dos limites de suas possibilidades. Se pararmos para refletir, perceberemos que o fator Tempo se tornou cada vez mais precioso, pois como se organizar para os diversos eventos e compromissos de uma população tão conectada e dispersa ao mesmo tempo?

As respostas ainda estão por vir, pois ainda estamos nos adaptando às constantes mudanças e ao ritmo frenético da atualidade. Enquanto isso, aqui vão algumas dicas preciosas do Feng Shui para nos auxiliar a vivermos com menos desgastes, preservando a saúde física, a energia e o bem estar:

– Evite se expor por muito tempo ao lado de aparelhos eletrônicos, pois emitem muita radiação, o que prejudica o físico e o sistema nervoso. Se não for possível, uma pedra de quartzo branco ao lado de eletrônicos e computadores será eficiente para dissipar as vibrações emanadas por eles. Peças em cobre também são bem favoráveis, pois filtram muito bem esse tipo de energia.

– Não deixe seu material de trabalho à mostra e nem acumule muitos livros e revistas expostos em seu quarto. Prefira armários e gavetas. Eles ativam a mente, criando a preocupação e o desejo da busca por novas informações. Mantenha somente o que favorecer o descanso e o relaxamento. Um livro de cabeceira já será suficiente para distanciar a cabeça dos assuntos que prevaleceram durante o dia.

– Se sua cama for de metal, a tensão e o acumulo de energias mais densas poderão se instalar nesse ambiente. Os metais são condensadores de energias e não favorecem a liberação das vibrações acumuladas em um dia mais agitado. Se não puder trocar, acrescente elementos em madeira próximos à sua cama. Mesas, luminárias, quadros e objetos são boas opções.

– Plantas e flores nos quartos também tendem a trazer uma atmosfera de paz e de tranquilidade, pois filtram as energias de tensão e ansiedade. Evite as flores que liberam o excesso de perfume nesses ambientes, pois prejudicam o sono,  podendo ocasionar fortes enxaquecas e dores de cabeça.

– Falando nisso, uma casa com plantas e flores em seu interior é uma casa livre das vibrações emanadas pelo estresse e pelo nervosismo. O Lírio da paz, as Orquídeas, o Kalanchoe, a Árvore da felicidade, a Zamioculcas, a Camomila, a Lavanda e o Manjericão são alguns exemplares que promovem a liberação das tensões acumuladas no interior dos ambientes.

– Redes elétricas, torres de celular e cabos em postes de luzes, quando muito próximos de uma casa ou apartamento, prejudicam o bem estar físico, interferindo no padrão mental e no sistema nervoso. Pendure um espelho no lado externo acima do batente, em sua porta de entrada principal ou sacada de seu andar. Ele irá rebater a radiação emanada, defendendo e protegendo contra o excesso de radiação emanada por esses pontos.

– Por último e sempre que possível, se concentre nas tarefas simples do dia-a-dia, como se alimentar, estar junto da família, namorar, descansar, cuidar da saúde e estar em maior contato com a natureza. Se dedicando com mais intensidade aos momentos que não exigem tanto o uso dos celulares e computadores, a vida se torna mais calma, menos estressante e mais relaxante!

Uma excelente semana a todos,
Luz e Amor,
Luiz Netto

Comments are closed.