F.A.Q.
Perguntas Frequentes

O que é Feng Shui?

Feng Shui é um conjunto de técnicas que visa melhorar o padrão energético de um espaço, gerando mais vitalidade, prosperidade e bem estar aos seus habitantes. Feng simboliza o vento, enquanto Shui representa a água. Dois elementos que contribuem diretamente com o fluxo das boas vibrações nos espaços. O Feng Shui, além de corrigir a estrutura energética a partir do terreno, da construção, móveis, cores e tudo o que compõe a habitação, ainda indica como melhorar a comunicação visual expressa em todo layout da casa. Seu propósito é resgatar o contato direto do homem com o padrão vibracional dos elementos da natureza, imitando assim a forma como esses elementos se relacionam, positivamente, em seu meio natural. Terra, Fogo, Metal, Água e Madeira são os elementos que, quando bem alinhados, potencializam as boas vibrações nos ambientes, criando uma atmosfera mais harmonica e próspera para se viver.

Cura energética e feng shui são a mesma coisa?

Não, a cura energética é uma das propostas do Feng Shui. Com a cura energética é possível alinhar todo o  padrão energético de uma casa e proporcionar mais vitalidade, prosperidade e bem estar.

O Feng Shui se aplica na vida da pessoa ou apenas em espaços físicos?

O Feng Shui se aplica ao espaço físico e, a partir dele, se aplica a vida das pessoas. Somos todos influenciados pelos espaços, pois tudo o que existe neles exerce uma verdadeira propaganda subliminar em nossas mentes. Com isso somos influenciados de acordo com os ambientes em que vivemos.  Uma das propostas do Feng Shui é modificar os espaços e influenciar de uma forma mais benéfica a mente e a vida de seus habitantes.

Por que as pessoas deveriam colocar em prática o Feng Shui e as Curas Energéticas?

A prática do Feng Shui através das curas energéticas permite alinhar o correto fluxo de energia de um espaço , além de proporcionar o aumento da vitalidade aos seus habitantes. Com mais energia, a qualidade de vida melhora, o correto posicionamento de cores, móveis e objetos passam uma mensagem mais positiva de vida, influenciando no aumento do bem estar e da prosperidade em suas vidas.

Quais são os benefícios reais que o feng shui pode trazer para a vida de quem o coloca em prática?

Através do Feng Shui as pessoas conseguem entender melhor seus sentimentos, analisam melhor seus pensamentos, adquirem mais energia e encontram novas soluções em momentos de crises e dificuldades. Tudo isso devido ao aumento e circulação da energia Chi ou Qi nos ambientes. Essa energia é o perfeito equilíbrio entre a polaridade Yin – negativo e Yang – positivo, e também é gerada pelo emprego do Ciclo Construtivo dos elementos nos ambientes. A correta distribuição de móveis, cores, imagens e objetos também exercem uma grande influencia na vida das pessoas, já que influenciam a forma como pensam e alimentam suas mentes e emoções no dia a dia. Além disso, a harmonização de espaços é capaz de contribuir com a melhora nos aspectos mais importantes da vida das pessoas. Profissão, espiritualidade, família, reputação, relacionamentos, criatividade, filhos, amigos, viagens e saúde são as áreas beneficiados com o emprego das técnicas.

Qual o principal benefício dos métodos do Feng Shui da Alma?

O melhor benefício do Feng Shui é mostrar que harmonizando nossa casa podemos transformar nossas vidas. A prosperidade pode ser alcançada quando acreditamos em nosso potencial e entramos em perfeita sintonia com o espaço onde vivemos, pois ele é um espelho de nossos sonhos e desejos. Ao criarmos espaços mais harmônicos e revitalizados, somos inspirados ao crescimento e ao desenvolvimento de nossas qualidades, o que gera o aumento da abundancia e do bem estar em nossas vidas.

Como surgiu o Feng shui da alma?

O Feng Shui da Alma é um conjunto de técnica que criei a partir dos ensinamentos da Escola Tibetana do Chapéu Preto aliada aos rituais de limpeza e consagração de Solo Sagrado criados pela Magia Natural e pelo Xamanismo Afro Brasileiro. Através desse método podemos entender que cada casa possui uma “alma”, uma energia única, que é construída desde o solo até as pessoas que, no passado, fizeram parte de sua história. A metafísica aplicada à casa e a observação das formas, imagens e cores existentes nos espaços são o diferencial dessa técnica.

Quais as Propostas do Feng Shui da Alma?

A proposta do Feng Shui da Alma é levar bem estar e prosperidade a vida das pessoas. Esse curso serve a qualquer pessoa que deseja transformar a sua vida a partir da harmonização de sua casa, comercio ou empresa, já que as técnicas apresentadas cabem a todos os espaços.  Meu foco é mostrar que a casa é um ser vivo, é um reflexo da forma como as pessoas lidam com o externo. Quando mudamos esse espelho, mudamos a forma como sentimos e pensamos, portanto criamos a oportunidade de ajustarmos nossas atitudes, tornando-as mais coerentes com o desejo de prosperar na vida.

O que aprenderei com os Cursos de Feng Shui?

Meu objetivo é ensinar e inspirar as pessoas a melhorarem seus padrões de vida a partir de suas casas. É despertar em cada um o desejo de crescimento e prosperidade, cuidando mais de seus espaços e de suas conquistas. É fazer com que as pessoas entendam que a forma como se relacionam com a casa é a mesma com que lidam com os principais aspectos de suas vidas e, a partir do conhecimento, podem mudar o que não esta de acordo com a vida que desejam conquistar.

Meus Cursos abordam tanto a cura energética quanto a estética. Através da correção das energias podemos mudar um padrão negativo de pensamento ou emoção, ao mesmo tempo adquirimos mais vitalidade, entusiasmo e vontade de crescer. Quando entendemos que a estética, ou o visual da casa, nos influencia no comportamento e atitudes, completamos a harmonização transformando os ambientes para que nos inspirem de forma construtiva e benéfica.

Qual o diferencial dos Cursos de Feng Shui da Alma?

O primeiro diferencial que sinto em relação aos outros cursos é o enfoque personalizado nas casas e na vida de seus habitantes. Cada casa é um caso, pois a energia é única, assim como somos seres únicos no universo. Não ensino somente técnicas de harmonização de espaços, mas adapto o conhecimento que obtive com anos de dedicação ao trabalho com vidas e emprego nos conceitos e técnicas abordadas nesse curso. Essas técnicas fazem com que as pessoas reflitam e analisem a forma como vivem hoje, como andam suas emoções e pensamentos, quais seus sonhos e desejos, o que realmente as inspiram. Dessa forma consigo levar o bem estar, gerando a prosperidade e a melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

O que esperar do Feng Shui da Alma e de seus Cursos?

Com a Escola do Feng Shui da Alma, as pessoas encontrarão um Feng Shui criado por ocidentais para ocidentais, com dicas e técnicas que permitirão manter o mesmo layout da casa e ainda trabalhar as boas vibrações nos espaços. Com os anos de experiência que obtive, pude adaptar muitos elementos encontrados hoje na decoração e construção à correção das estruturas físicas e energéticas. Com isso a casa poderá ser harmonizada, com a prosperidade e a vitalidade instaladas, e ainda manter sua identidade e estilo próprio.

Meu curso é único porque possui uma diferente abordagem dos espaços. A metafísica aplicada à casa faz toda a diferença na construção e no cuidado dos ambientes, além de novas técnicas que promovem o trabalho com as energias de forma discreta e eficaz. Não pretendo mudar o visual da casa e nem transforma-la em um espaço carregado de informações, mas pretendo ensinar as pessoas como as energias se propagam nos ambientes e como podemos melhorar os fluxo dessas energias aumentando a vitalidade e a prosperidade no lar, com dicas simples e fáceis, que podem ser adaptadas e inseridas em qualquer ambiente.

O que muda na vida de uma pessoa que passa a colocar o Feng Shui da Alma em prática?

As mudanças ocorrem desde a praticidade e organização da casa, até a forma como lidam com si mesmas, seja pelo aumento da autoestima ou pela segurança em suas vidas pessoais, profissionais e financeiras.  As pessoas adquirem um novo olhar pelos espaços e quando investe nessa qualidade de vida, coloca em prática o bem estar e a harmonia em outros sectores de suas vidas. A casa passa a inspira-las de uma forma benéfica, constante e positiva, gerando mudanças significativas na forma com encaram novos desafios e oportunidades.

faq2