Energia das Escadas

Segundo o Feng Shui, as escadas são facilitadoras para o bom fluxo das energias em uma casa, pois fazem a condução dessas de um andar para o outro. Ainda de acordo com as escolas mais tradicionais, o formato perfeito seria em curvas sinuosas, pois fazem o mesmo movimento que a famosa energia “Chi”, essencial para o bem estar e vitalidade nos espaços. Agora se sua escada foi criada em linhas retas, não se preocupe: há uma forma correta de se trabalhar o fluxo perfeito de energias em qualquer tipo de escada, mesmo a tão temida caracol.

Esse formato, tão comum em espaços pequenos, é considerado o mais nocivo de todos, quando instalada no interior de uma casa. Sua estrutura faz com que todas as energias do andar superior sejam projetada para o andar de baixo, o que causa um desequilíbrio nos padrões energéticos do espaço: no andar de cima a ansiedade e a inquietação se tornam cada vez mais frequentes, pois falta energia. Já no andar inferior, o sono e a falta de motivação são bem comuns, pois há um excesso de energias.

Posicionadas ao centro da casa, influenciam de forma negativa na saúde de seus moradores, pois representam a coluna vertebral e o sistema imunológico. Ocasionam desde dores nas costas, até o enfraquecimento das defesas naturais no organismo.

Para esse, e outros formatos de escadas, é que selecionei algumas dicas preciosas para que você trabalhe muito bem as vibrações em sua casa, facilitando o fluxo das energias e mantendo o padrão de vitalidade sempre em alta em seus espaços:

– Se a primeira coisa que você enxerga ao abrir a porta de entrada de sua casa é a escada, temos um problema: Todas as boas vibrações de prosperidade saem pelas portas e janelas do andar superior. Para corrigir o efeito, instale um lustre no ponto central, entre a porta e o começo da escada.

– Plantas são muito bem vindas , tanto ao pé da escada como ao final, pois criam um excelente filtro para energias nocivas. As mais indicadas são: Árvore da Felicidade, Pata de Elefante, Raphís e Antúrios. Se seu problema é a má ventilação ou a falta de luz natural, aposte na Zamioculcas ou no Lírio da Paz, pois se desenvolvem muito bem nessas condições.

– Quadros e gravuras são essenciais para criarem profundidade e segurança ao conduzir-se pelas escadas, pois trazem beleza e bem estar aos espaços. Posicione tudo de uma forma crescente, escolhendo motivos em cores quentes e vibrantes.

– Um espelho, fixado ao final da escada, amplia as energias e traz a sensação de um espaço maior. A escolha certa é de um espelho amplo, que não corte a imagem da cabeça, nem do menor, muito menos do maior morador da casa. Todos devem se verem refletidos nas paredes para que se sintam parte integrante do espaço.

– Capriche na iluminação de sua escada. Quanto mais iluminada, mais energias positivas são transportadas de um andar para o outro, criando um equilíbrio perfeito no padrão energético compartilhado entre os andares.

– Para a escada caracol, a melhor solução é intensificar a iluminação no andar superior. Uma escolha excelente é utilizar um lustre ou um spot simples com lâmpadas dicroicas, pois criam uma espécie de prisma e substituem as esferas multifacetadas, intensificadoras das energias. Um sino dos ventos também é uma boa opção para esse caso.

– No andar inferior, posicione um vaso com plantas naturais de sua preferencia, para filtrar o excesso de energias e manter as vibrações mais puras no ambiente.

– Para finalizar, utilize iluminação através de um abajur ou luminária, ainda na parte inferior da escada caracol. A luz deve ser para o alto, iluminando sempre de baixo para cima. Se o problema for falta de espaço, opte por iluminar a base do vaso de plantas, criando um efeito único de harmonia e beleza.

– Nunca posicione pessoas embaixo das escadas. Para o Feng Shui, as melhores opções são plantas, fontes de água ou objetos puramente decorativos. O fluxo das energias embaixo de uma escada é denso, ocasionando falta de saúde e dores de cabeça, como se algo comprimisse o corpo. Se for inevitável, ilumine bem a parte de baixo da escada, utilize um pequeno vaso com plantas naturais e cores quentes.

– Armários, móveis para armazenar objetos e dispensas podem ser criados nesses espaços, porém devem ser mantidos sempre bem limpos e organizados.

Com essas dicas sua casa irá radiar as boas vibrações e as escadas serão extremamente benéficas em seu interior.

Uma excelente semana à todos,

Luz e Amor

Comments are closed.