Como Limpar Pedras e Cristais

Os cristais são fontes inesgotáveis de energia e são primordiais no trabalho com os espaços, pois se tornam peças fundamentais para o equilíbrio e bem estar nos ambientes. Podemos criar desde a purificação, até a elevação das energias de prosperidade e saúde em uma casa, basta que tenhamos a pedra certa para cada tipo de efeito que pretendermos conquistar.

Existem muitos exemplares de pedras e cristais, nacionais e importados, dependendo da região de onde são extraídos, porém todos seguem o mesmo padrão de limpeza e purificação. São apresentados em diversas formas, mas as mais encontradas são: rolados, em pontas, como obeliscos, em forma de drusa – pedaços de uma caverna de cristais, brutos, lapidados e semi lapidados.

Se o cristal apresenta certa transparência e sua superfície é lisa e brilhante, poderá ser limpo a partir de um banho especial para apagar os registros de energia que, possivelmente, poderia assimilar no decorrer do caminho que faz de sua origem até o local onde vai permanecer. Para isso, deposite a peça em um recipiente de vidro com água e um pouco de sal fino. Deixe a pedra descansar durante toda a noite nessa solução. Pela manhã, remova-o desse recipiente, lavando a pedra em água corrente. Limpe o recipiente e preencha-o com água filtrada. Deposite o cristal novamente no recipiente de vidro e leve-o ao sol por, no mínimo, uma hora para recarregar as energias.

Já se o cristal apresenta certa porosidade, o melhor é limpá-lo com o auxílio de outras pedras, cuja função é exatamente purificar as energias mais densas. Isso é válido inclusive para jóias e peças de uso pessoal, já que se tornam carregadas das vibrações que emanamos através do corpo. Depositá-lo, por no mínimo, duas horas em cima de uma drusa de quartzo branco ou próximo a uma pedra conhecida como “Rosa do Deserto”, capaz de limpar e descarregar o excesso de vibrações negativas assimiladas pela pedra.

Em caso de dúvidas a respeito de como proceder com a pedra ou cristal, se informe melhor no local de venda. Possivelmente alguém poderá te auxiliar a entender qual o melhor procedimento a se tomar com as pedras e cristais que pretender adquirir.

Um excelente dia à todos,

Luz e Amor,
Luiz Netto

Comments are closed.