Sala de Estar e Harmonia Social

Quantas vezes lamentamos sobre a falta de amigos ou até mesmo da dificuldade em lidarmos com as pessoas? Parece que quanto mais desejamos a paz e a união em nossas relações, mais nos afastamos do bem estar social.

Muitas vezes chegamos até a creditar que não somos capazes de ter segurança ou que não nascemos para ter amigos fiéis e verdadeiros. É em resposta à essas dúvidas que devemos aprender como trabalhar nossa Sala de Estar, pois é nela que refletimos aquilo que desejamos para o nosso social.

Através da forma como a montamos, podemos entender como nos relacionamos com as pessoas que nos cercam, pois sempre planejamos uma sala pensando naqueles que recebemos em casa e, até mesmo, na forma como seremos vistos e percebidos por essas pessoas.

Aqui estão algumas dicas de como melhorar as energias e harmonizar esse espaço tão importante em nossas vidas:

– Salas gostam de cores quentes, aplicadas tanto nas paredes como na decoração, por isso invista no vermelho, no laranja, no amarelo ou nos tons de terra. São eles os responsáveis pela alegria e pelo bem estar nas relações, criando o conforto e a segurança nas amizades.

– Salas adoram objetos que fizeram parte da nossa história como coisas herdadas da família ou objetos queridos que carregamos há anos. Posicionados na sala, transmitem a força de nossos antepassados e deixam a casa com um ar mais pessoal, imprimindo força e personalidade.

– Flores naturais, essências e música são muito bem vindas na Sala de Estar. As flores, porque funcionam como filtro para as energias mais densas, purificando o ar e propagando um clima mais romântico. As essências, por trabalharem com nossos sentidos e para a sala, as mais interessantes são as florais e frutadas, trabalhando o amor e a prosperidade em nossas relações. A música, através dos eletrônicos, por trabalharem a mente e o relaxamento.

– Tecidos naturais são muito bem vindos na sala, pois transmitem conforto e espontaneidade. Evite tecidos sintéticos em cortinas, sofás e almofadas, pois não imprimem a naturalidade que gostaríamos de ter em nossas amizades.

– Uma ótima dica é não posicionar móveis de costas para a porta de entrada. Na lateral é até possível, desde que possamos visualizar a porta principal, porém nunca de costas. Com a visão da porta, comandamos o que entra em nossa casa e em nossas vidas, nos tornamos mais receptivos aos que se aproximam.

– Em geral, a Sala de Estar deve se apresentar de uma forma brilhante, inspirando a alegria e o bem estar que desejamos sentir em nossas relações. Ordem, organização e limpeza são fundamentais para a propagação de boas energias.

Lembre-se: A amizade deve inspirar a leveza e a felicidade e podemos encontra-las através do cuidado e carinho com nossas salas!

Um grande abraço à todos,
Luz e Amor,

Luiz Netto

Comments are closed.