A Cozinha e a Prosperidade

A cozinha é um dos lugares mais agradáveis da casa, afinal de contas, quem não gosta de uma bela refeição preparada com todo amor, carinho e satisfação? É nesse local da casa que não só preparamos, como também mantemos e conservamos a maior parte dos alimentos que geram energia para nosso corpo físico, e por que não para a alma? Alimentar-se bem é extremamente importante, já que o alimento produz o bem estar necessário, é fundamental para a saúde e uma fonte rica de nutrientes para o corpo. Melhora o humor, dá energia e faz do momento da refeição, uma oportunidade para se ter prazer e cuidar da alma, mente e espírito.

Em nossa cultura, a cozinha tem um papel fundamental: é o melhor local da casa para se receber a família e os amigos. Acontece que o alimento, assim como os eletrodomésticos que o preparam e o armazenam, são esponjas naturais de energias e podem sim, assimilar tanto um padrão de energias positivas quanto negativas. Tudo isso, claro, provenientes da energia que vibram as pessoas em contato com esse cômodo.

Para o Feng Shui, a cozinha é uma das áreas de intimidade da casa, pois simboliza a integridade, a prosperidade e a espiritualidade, aspectos de nossa vida que merecem uma atenção especial. Seria correto dizer que, pelas técnicas de harmonização de ambientes, esse cômodo tão querido, deveria receber somente aqueles que são do nosso carinho e intimidade, pois de acordo com o que é vibrado dentro da cozinha, teremos uma interferência energética através do alimento e de todos os componentes do cômodo, afetando a forma como criamos a prosperidade e os nossos valores pessoais.

Abaixo você confere algumas dicas que irão lhe ajudar a trabalhar as energias de sua cozinha de uma forma a aumentar o fluxo de boas vibrações e de bem estar no ambiente:

– Mantenha a ordem e a limpeza. Organize os armários e gavetas, mantendo somente aquilo que está em bom estado e tem utilidade. O acúmulo de coisas paradas gera um aumento de energias densas e negativas no ambiente.

– Se deseja receber pessoas nesse cômodo, trabalhe a cozinha com um rico apelo visual. Quadros, cores, tecidos, tapetes, potes com condimentos, ervas, flores, plantas e acessórios decorativos tornam o ambiente muito mais aconchegante e atrativo para as boas vibrações. Dessa forma, toda a atenção e energias emanadas pelas pessoas são distribuídas de maneira uniforme, através de toda decoração criada no ambiente.

– Mantenha o fogão sempre em perfeito estado. O Fogo é um elemento que propaga a energia de criação e é muito associado a purificação e a prosperidade, já que repetimos a forma como o criador modelou toda a matéria e construiu o universo que habitamos. O fogão é então, o grande Deus da casa, trabalhando a riqueza e o fluxo de dinheiro em nossas vidas. Nada de bocas obstruídas, luz do forno queimada ou vazamentos de gás. Uma boa dica é revezar as bocas do fogão no momento de cozinhar.

– Se a sua pia, no sentido horário, estiver antes do fogão, o elemento água estará apagando a produção de energias do elemento fogo. Corrija o conflito utilizando acessórios ou elementos em madeira, como uma tábua de carnes ou uma colher de pau. Dessa forma, o ciclo destrutivo é quebrado e seu dinheiro preservado.

– Por fim, mantenha o bom humor e o prazer em cozinhar, agora, se esse não é um de seus dons, procure se alimentar com calma e satisfação. Preparar uma bela mesa para refeição e se deliciar com o alimento é um dos maiores presentes que a terra nos traz.

Um grande beijo a todos!

Luz e Amor,

Luiz Netto

Comments are closed.